Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O que precisamos mudar no mundo. Julia Gabriella de Barros e Silva, 11 anos.

Os maiores problemas do mundo de hoje é a falta de amor, as drogas, a fome, e as guerras.
Como evitar os problemas de hoje em dia, da atualidade, e como posso mudar para fazer o mundo se tornar melhor é dando bastante amor, carinho e compreensão.
A falta de amor da família para algum de seus familiares faz com que esta pessoa se sinta carente, sem amor algum, que não consegue nem dar amor para outra pessoa; e se revolta muito podendo brigar diariamente, trazendo perigo a muitas pessoas, principalmente, as que vivem ao seu redor, ela pode se perder no mundo juntamente com alguns vícios.
As pessoas entram no vício das drogas devido a falta de amor e a compreensão da família, e também por sua fraqueza pessoal e decepções. Só que algumas não querem se libertar dos vícios e então arruínam a sua convivência social e familiar.
Muitas pessoas que passam fome atualmente ou já passaram foi devido a um sistema chamado econômico de alguns países; aqui no nosso país as pessoas só pensam em beneficiar as pessoas mais favorecidas. Alguns políticos acabam desiludindo as pessoas que os elegeram. Na verdade eles só se preocupam em fazer promessas para melhorar toda situação do país, antes de se elegerem, depois de eleitos adeus promessas!
Ou ás vezes...
Pela falta de amor ou abandono familiar, muitas pessoas acabam se sentindo sem abrigos, nem empregos e a fome passa a ser uma companhia.
Algumas jovens engravidam cedo e as famílias não aceitam e aconselham a fazer o aborto, quando essas moças não aceitam fazer o que os seus pais querem, são jogadas para fora de casa, então com tão pouca idade, sem experiência e sem ajuda, passam a criar seus filhos sozinhas, mas quem errou nesta história? Os pais, pois não aconselharam sua(s) filha(as) como deveriam fazer da maneira correta, preparando-as para o futuro.
As guerras são causadas devido o desespero de todos os problemas citados; pois como podemos mudar todos esses problemas?
Eu e você podemos mudar todos esses problemas:
Dando amor a quem está próximo de você, começando pelos seus pais, não tenha vergonha de dizer que você os ama, todos os dias.
Comece a mostrar o amor maior que você possui, ele não pode ter volume ou tamanho, ele é imenso.
Seus pais podem te dar broncas, falar coisas ao seu respeito que você não goste.
Mas saiba que é para o seu próprio bem, para que no futuro você seja um ser humano melhor.
Tome cuidado com suas próprias ações, não desperdice comida.
Aconselhe seus pais a pensar e repensar em quem estão votando, as suas ações são importantes para toda a sociedade e principalmente para você.
Seja uma pessoa mais humana, consciente, a transformação do mundo depende muito de nós que hoje somos crianças, e amanhã seremos os jovens do nosso país com idéias diferentes das de hoje, com esperança e certeza de um futuro melhor, cheio de amor e oportunidades.
É dessa forma que posso dar a minha ajuda para melhorar o mundo, dando amor...amor...amor.

8 comentários:

Unknown disse...

vocã conhece varias coisas em
vocês todos eu gostei muito do que vocÊs são grandes autores
Bjos
beatriz de almeida
5*at

pokemon disse...

fala que o mundo vai cada vez mai ficando com drogas ,falta de amor e tudo mais mas se nos ajudarmos o mundo vai ser melhor

Unknown disse...

Se o mundo não tivesse as drogas e a fome poderia se um mundo melher.

I.MJ.com disse...

so passei aqi pra dar um oizinho
e um td bemzinhoo?
foi interessantinho essa postagem
!!!
manu e atriz
pzoinhas

I.MJ.com disse...

agora foiii

Unknown disse...

temos mudar o mundo para que posamos ter uma vida melhor.

GuuHKx disse...

Por um lado se o mundo não tivesse muitos poluentes o mundo seria melhor, mais por outro o mundo não teria muitas coisas, porque até os alimentos que nós comemos é prejudicial ao meio ambiente pela quantidade de agrotóxicos existentes nas plantações

Eu acho que essa menina está completamente correta em escrever sobre o mundo, e concordo também com Lucas → "Se o mundo não tivesse as drogas e a fome poderia se um mundo melhor".

Francisca Rejania disse...

JUliana,gostei do seu texto. Vc está escrevendo muito bem para uma garota de 11 anos. Vc deve ser uma aluna muito dedicada,parabéns!