Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Atividade de Interpretação Para o 7º Ano AT e BT do dia 01/03/11

                                                         MAMÃE

                                                                                                      Ricardo Azevedo    

Não me conformo nem vou me conformar com essa viagem sem sentido.Sinceramente, largar a casa, a família, sair por aí a troco de nada, não dá para entender.Acho um desperdício, um dinheirão jogado fora .Mamãe , será que você não percebe que é uma loucura? Não tem cabimento.E se você passar mal? E se cair e quebrar a bacia?Como vai ser?Quem vai socorrer? O Araújo?Um sujeito que vive no meio de cobras e vacas? Lamento a hora  em que este elemento apareceu em sua vida.Para mim, não passa de um espertalhão ou então de um doido varrido.Não quero interferir em nada.Como você mesma faz questão de esfregar na minha cara, é dona do seu nariz e faz o que bem entende.Se quiser minha opinião, a opinião de seu único filho que tanto lhe quer , acho que deveria largar esse aventureiro e voltar para casa imediatamente.Já pensou na vizinhança? Na dona Otília ,no doutor Ruy, na dona Olguinha? O que eles vão pensar de você passeando por aí, ninguém sabe onde, com esse fulaninho?
Mamãe , peço que pense , pese bem as coisas , veja os prós e os contras e volte o quanto antes.
                       

                                                                   André


                                                                           Chega de saudade. São Paulo, Moderna, 1985. p.54


Questões Para Interpretar.


1)Toda carta tem um remetente e um destinatário.Quem é o remetente dessa carta? E o destinatário?


2)Qual é a primeira reclamação de André?


3)O texto não deixa dúvidas quanto à indignação do filho com o que a mãe vai fazer.Extraia da carta três expressões indicativas dessa indignação.


4)A preocupação com a saúde da mãe se expressa em duas frases.Quais são elas?


5)Qual é a visão que André tem do companheiro da mãe?
 

Nenhum comentário: