Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O Mundo Atual. Leandro Malavazzi Lima. 11 Anos.

Há alguns anos começaram a surgir problemas que no começo pareciam ser inofensivos à humanidade, quase ninguém conhecia termos como “Efeito Estufa”, “Aquecimento Global”, “Poluição dos Mares” e muitos outros que ainda não conhecemos.
Cada um desses problemas afeta não apenas a nós como também a nosso planeta.Esses problemas são causados por atividades antrópicas, ou seja, não só por um, mas por quase toda a humanidade essas atividades também são causadas por indústrias carros que lançam gases na atmosfera.Cada um desses problemas afeta e prejudica a nós mesmos:
Efeito Estufa: O efeito o estufa já existia de uma forma natural que serve para manter alguns raios solares fiquem na Terra, para aquecê-la de forma que alguns raios fiquem e outros saiam, mas com o lançamento de gases na atmosfera sua camada esta ficando mais grossa fazendo com que mais raios solares fiquem na Terra. Nós podemos contribuir diminuindo os gases lançados na atmosfera, que cuja que lançam são indústrias, carros e muitos outros.
Aquecimento Global: Ele é causado pelo aumento da camada do efeito estufa, com isso os raios solares fiquem na Terra. Nós podemos ajudar fazendo com que diminuímos os gases lançados na atmosfera.
Poluição dos Mares: A poluição dos mares é causada pelos esgotos, poluentes líquidos, lançados no mar por indústrias, lixos, e muitos outros. Nós podemos contribuir com isso, não jogando lixo nas ruas, pois quando chove, a água da chuva leva o lixo até rios e dos rios vão direto ao mar.
Mas também não existem só os problemas da Terra, e sim também da sociedade como violência, educação entre outros.
A educação precisa melhorar muito, pois hoje vemos crianças com armas em mãos, até ameaçando professores em escolas públicas, isso precisa começar por parte dos pais com educação deles.
A violência ela esta espalhada por todos os continentes, e com isso o trabalho de polícias, precisa ser mais rigoroso.
Isso tudo precisa ter a colaboração de todos.
E nós também fazemos parte de tudo isso, mas ao mesmo tempo em que fazemos parte, também podemos contribuir para que tenhamos um mundo melhor.

13 comentários:

Unknown disse...

Todo esse problema poderia ser revolvido se as pessoa não jogassem tantos gases poluentes na atmosfera.

Unknown disse...

Que temos que ter um mundo sem poluição porque a atmosfera está sendo destruida por gases de automoveís e de sujeira no planeta.

Unknown disse...

gosteii
você muito sabido
rsrsrsrs
beatriz almeida
5*at

pokemon disse...

esse texto fala sobre alguns anos começol asurgire bastante problemas com o meio ambiente e se nos ajudar mos o mundo vai melhorar

Unknown disse...

é verdade porque o que causa o aquesimento global é a poluição e devemos acabar com iso

www.slapinfoot.blogspot.com disse...

O comentario do texto e intererssante e relata a vida rel:aquecimento global,a falta de educaçao,efeito estufa,camada de ozonio,violencia ne problemas da sociedade!
o texto e muito bom!
Leandro esta de parabéns o texto e d+!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ass:carolina pires dias

maria jula disse...

eu achei esse texto muito legal pois eu acho bem legal as pessas se preucuparem com o planrta Terra eu adorei

Unknown disse...

Esse TeXTO É MUITO BOM PARA O SOCIEDADE ,ou seja, fala bastante sobre efeito estufa,aquecimento global, fala sobre educação ,as crianças ameaçando os professores em escola pública ,crianças que ja estam usando drogas matando pessoas ,e que a policia precisa melhorar muito nos países e nos estados eu gostei bastante desse texto porque eu concordo com tudo que o Leandro falou
então parabéns para o Leandro Malavazzi que escreveu esse texto .

Unknown disse...

eu acho que o maior problema é a violencia se ela não existice varios problemas não existiriam então vamos parar com isso e dar uma chance a paz.

maria jula disse...

eu achei esse texto muito legal pois eu acho bem legal as pessas se preucuparem com o planrta Terra eu adorei

Unknown disse...

Eu achei interessante por que conta a poluiçao de hoje em dia , e sobre a violência que acontece todos os dias .Se fazemos parte disso só vai acontecer o mau e o pior para todos entao pressisamos que todos nós colaboramos e nos controlamos com as drogas e com o mau não podemos roubar e fazer o mau preste atenção no que voce faz.Bianca.

Unknown disse...

o texto e legau de mais

LELELINDA! disse...

Dá hora!
Amei! Continue assim e vamos lutar para melhorar o mundo atual!!!
É isso ai!
beijões:Letícia Sampaio