Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Palavra Não Dita. Por Nathalie Salviano Quidute de Souza 8ºAT 2012


Esse livro foi, em minha opinião, um dos melhores que já li. Pois dentre todos, este trouxe uma mensagem muito valiosa e que devemos guardar para o resto de nossas vidas.

Cibele foi uma garota persistente, que não desistia de seus sonhos, que no caso, seu maior sonho era encontrar seu pai. Descobriu que seu pai era famoso, sabendo disso as pessoas começaram a pensar que ela estava interessada em seu dinheiro. Cibele, então, tentou provar de todas as maneiras possíveis de que para ela, o valor da palavra “pai” não tinha preço e que podia ser pobre ou rico, mas que tivesse um amor incondicional... um amor... de PAI para FILHA. Esse era o desejo em seu coração. Mas a mensagem central do livro foi incentivar as pessoas, a amar e a dar valor a seus pais. Não um valor financeiro, mas um valor SENTIMENTAL!

Porque infelizmente, a juventude de hoje esta cada vez pior. Os filhos não respeitam mais a própria mãe ou pai. Acham que apenas eles estão com a razão e não olham pelo lado deles. Não imaginam que tudo que eles fizeram ate o determinado momento foi para seu próprio bem. Já parou para pensar quantas vezes você estava precisando de algo, e ela (e) estava ali, cuidando de você? Não? Pois já está na hora de você retribuir esse carinho que seus pais, (ou a pessoa responsável por você) lhe deram durante todo esse tempo. Antes que seja TARDE DE MAIS. Muitos filhos, só dão conta do quanto é fundamental o papel de uma mãe ou de um pai, depois que perdem. Infelizmente, chorar e se lamentar depois, não vai fazer com que essa pessoa volte.

            Por isso, AME e CUIDE de sua mãe, seu pai, ou por quem desempenhe este papel. Para que no dia em que essa pessoa falecer, você pelo menos esteja com a consciência limpa e não com o pensamento de culpa, dizendo o que você realmente deveria ter feito ao invés de ter dito aquelas palavras, agido daquelas formas, compreendido de maneira incorreta ou ate mesmo ter mentido sobre aquelas coisas que aconteceram. Cibele, quase não teve oportunidade de ficar ao lado de sua mãe por conta de suas viagens. Mas isso não interferiu em seu amor por ela. E quando estava doente, com seus dias contados, Cibele fez questão de estar ao seu lado até o seu ultimo suspiro. Por isso, aproveite cada dia de sua vida ao lado dessa pessoa que daria a vida por você como se fosse o ultimo dia de vida dela. Abrace-a, beije-a, fale coisas carinhosas... pois você não tem que perder para dar valor... Tem que dar valor para não perder!

12 comentários:

Thuliodek disse...

Eu achei interessante o resumo que fala que os filhos não estão ai com seus pais!

gustavo disse...

muito bom , parabéns pelo texto ,foi tocante .
Gustavo e Naielly .

Beatriz Valêncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabela disse...

Adorei o resumo,o livro é realmente muito bom.Pois é uma historia que pode acontecer com qualquer um e o autor soube muito bem retratar a historia de Cibele.Isabela e Vitoria

Juan Silvester disse...

Gostamos muito, muito profundo também foi muito legal.
De: Juan e Pedro
(Love Muse)XD

Thuliodek disse...

Leonardo 8AT

Eu concordo com você , hoje em dia os filhos não estão valorizando o que há de melhor
Parabéns

Beatriz Valêncio disse...

ACHAMOS MUITO BOM O TEXTO,REFLETE TOTALMENTE A IDEIA CENTRAL DO LIVRO. MUITAS PESSOAS NÃO VALORIZAM SEUS PAIS, E ESSE LIVRO ENSINA QUE DEVEMOS AMAR OS NOSSOS PAIS DEPENDO OU NÃO DAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS, DIZÊ-LOS QUE OS AMAMOS TODOS OS DIAS POIS SE TRATA DO CARINHO QUE VOCÊ SENTE POR ELES E NÓS COMO FILHAS ACHAMOS ISSO MUITO IMPORTANTE.

by: Byanca de Souza, Karen Graziella e Beatriz Valêncio

Fany disse...

O resumo foi muito bom.A menina tinha um coração valente,corajoso por ter levado os sentimentos dela ao livro pois eu estou feliz de ter lido este livro.Ele esta dizendo que devemos respeitar nossos pais
Jonathan e Stefany

Matheus Gabriel disse...

TEXTO ÓTIMO GOSTEI MUITO E ISSO É UMA LIÇÃO DE VIDA SERVIU PRA MIM E SERVIRÁ PRA MUITAS OUTRAS PESSOAS TAMBÉM.
VLW Nathalie.

Fany disse...

Adorei o resumo foi bem tocante é emocionante

Letícia Sampaio disse...

Parabéns pelo texto Nathalie, adorei o modo como se expressou, como colocou no papel o que realmente acontece na vida real, essa é uma questão que está presente no nosso dia-a-dia, que acontece com pessoas muito próximas a nós e até mesmo conosco em certas situações.... Acho que as pessoas devem começar a dar valor para aquilo que é feito com carinho, e deixar de lado as coisas que não puderam ser feitas por falta de condições.
Um grande beijo:
Letícia Sampaio.