Pesquisar este blog

domingo, 28 de outubro de 2018

E você, brasileiro? Quando vai mudar?

O maior problema nessas eleições não é a vitória do candidato eleito, mas a fragilização das ideias que defendemos, o problema não está no partido A ou B. O pior do nosso país é você.

Você que se acomodou em um cargo público e que aparece para trabalhar de vez em quando e você que vai todos os dias, mas não se importa em cumprir com as funções que lhe são designadas (não cito uma profissão ou cargo em específico). Você funcionário, de instituições privadas, que “mete” um atestado na segunda-feira, pois passou o fim de semana todo bebendo (dúvida? Vá a um PS numa segunda de manhã)

O problema problema está em você que tem ações análogas às de um crápula, verme nojento que fica dando em cima de meninas de 13 a 15 anos, mas posa de baluarte defensor da moral e dos bons costumes.

O problema do nosso país é você jovem que tem vergonha das origens nordestinas da sua família e diz se4 descendente de europeus, porém, na verdade, não tem uma origem tão nobre o quanto pensa.

O problema está em você que diz “Isso a Globo não mostra “! Claro que não mostra, pois trata-se de uma empresa que visa o lucro é só mostra aquilo que interessa a ela mesma. Essa frase que acabo de citar é símbolo do seu fracasso, pois ninguém tem que mostrar uma informação. É você quem tem que buscar!

O problema é você que não lê o post e encaminha uma mentira e toma para si e para o próximo como uma verdade absoluta e ainda termina a “sua mensagem” com “não sei se é verdade, não custa repassar”

A culpa é sua que é preguiçoso, não lê, pega resumos na Internet, não estuda, não vai a museus, não assiste a bons filmes, não ouve boa música, não conhece a história do seu povo e do seu país é que usa suas redes sociais apenas para propagar “Fake News” e memes idiotas.

Espero que essas eleições sirvam para que todos aqueles que tentam ditar a forma de pensar das outras pessoas passem a agir da mesma forma que falam ou postam em seus perfis.

Que os nossos governantes não governem apenas para as elites e que não sejam reféns de capital  estrangeiro e de especulações do mercado externo e que acima de tudo, Deus olhe por todos nós e que os homens não matem nossa pátria mãe gentil.

Boa sorte, meu país!

Um comentário:

Unknown disse...

Disse tudo! Que o novo governo, seja para todos, pq seria burrice minha torcer contra! Mas confesso que estou com medo, mais ainda das pessoas e do que demonstraram