Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Atividade sobre o filme: Como estrelas na Terra.



      O filme conta a história de um garoto, Ishaan, que vê nas palavras escritas criaturas dançantes que ás vezes até lhe assustam. A escola era um sofrimento, mas a história muda quando conhece o Professor Ram.
     Vale muito a pena assistir, se você não se emocionar, amigo... troca de coração, pois isso aí é uma pedra rolando no seu peito.

Boa Atividade!


1) Como era o papel família de Ishaan antes de descobrir se ele tinha dislexia? Será que a família já desconfiava ou foi uma surpresa quando descobriram? Cite o relacionamento do Garotinho com seu pai, com sua mãe e com seu irmão.

2) Cite um momento onde o irmão de Ishaan esconde uma traquinagem sua. Por qual motivo Yohaan o acoberta? Essa situação é boa ou má, justifique-se.

3) Como era a vida de Ishaan na escola antiga? Descreva como era essa escola e como os professores tratavam o menino. Opine a respeito.

4) O Professor Ram usa a frase “Nessa corrida desesperada, alimentam cavalos de corrida, não crianças”. O que ele queria dizer com isso?

5) No colégio interno, como Ishaan foi recebido? No que esta escola se diferenciava em relação a sua escola antiga?

6) O Professor é antes de tudo um ser humano com sentimentos e na sua atuação precisa ter sensibilidade para procurar entender as especificidades dos seus alunos. Como o Professor percebeu a dificuldade/necessidade de Ishaan?

7) Cite algumas estratégias que o professor Ram usou para ajudar Ishaan.

8) Empatia significa a capacidade psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Cite um momento em que ocorre empatia e outro onde essa situação não ocorre.

9) A história do filme nos leva a refletir sobre muitas questões desde a gestão escolar até a prática pedagógica do professor. Qual a lição que você, como futuro professor absorveu para sua vida Profissional e pessoal?

10) Qual foi a cena do filme que mais tocou você? Justifique.


Não esqueça de deixar o seu comentário!

17 comentários:

Unknown disse...

O filme conta a bisthist de um garotinho que tinha um problema de dislexia que não permitia que ele aprendesse algo de forma alguma no meio escolar. O pai dele achava que era problema de indisciplina e o tratava mal e acabou mandando o menino para o colecol interno onde ele conheceu um professor que acolheu ele e que soube respeitar o garoto independente de sua deficiência.
Esse filme meio que nos dá uma licão de vida onde nos mostra que independente das nossas diferenças temos que ter respeito de qualquer forma com todos e que com incentivo e compreensão podemos ajudar qualquer pessoa com qualquer diferença.

Maria Eduarda 9°A

Unknown disse...

Então no início do filme eu achei que ia ser um filme bastante chato de reflection, pensamentos profundos e pensar na nossas vidas e dificuldades.
E a final foi tudo isso mesmo, os nossos problemas não são nada comparados com o de menino, ele tem dislexia e ninguém sabia ele Agia estranho e ninguém sabia o porque todos achavam que era porque ele era muito mimado, não fazia lição, zombava na sala de aula , fazia coisas que um garoto normal não iria fazer , até que a paciência do pai desse garoto se esgotou e mandou ele para uma escola em tempo integral, pensando que iria ajudar nos seus istudos, mas tudo que o pai dele faz não ajudou a ele, mas sim, do o prejudicou o garoto, ele começou a ficar quieto se isolar de tudo e de todos
Até que por causa que seu professor de artes teve que ir a Nova Zelândia a trabalho, e teve a chegada do professor Nikumbh ele teve audácia de visitar a casa de Ishaan ver o porque ele era da quele jeito e ele acabou descobrindo e o menino não era assim porque ele queria mas sim por causa de seu pai que nunca o apoiou-o só criticava e sempre quis que o filho dele virasse um campeão como seu irmão Yohaan após isto seu professor voltou a sala de aula e contou uma história falando sobre os defeitos das maiores mentes e os criadores de invenções e quase todos eles tinha alguma coisa e tudo leva que era dislexia tambem.
Mas oque ele não sabia e que seus filho era disléxico, e quando seus pais descobriram que ele era disléxico sua mãe entrou em choque, e seu pai ficou desconfiando do professor ficou chamando seu filho de idiota, mas sem saber oque era Dislexia
Até que um dia ele vê depois de muito tempo ele vê seu filho lendo o folheto da escola ele não aguenta e sai chorando porque ele não sabia que seu filho tinha capacidade de ler
Depois disso ele acorda antes de todos no dormitório e vai para a ponta de uma montanha, seu professor na feira de arte tava preucopado e queria saber porque ele não estava lá.
Ishaan chega e vai desenhar. Depois de muito tempo ele fez um desenho em crível e retrata ele, um lago eo céu.Enfim ele ganha a feira de artes
Seus pais foram a escola para buscar seu filho para passar as feiras de verão e o diretor da escola acaba convidando o ishaan para voltar, seus pais foram pegar seu relatório e se espamtaram com o que viram, todas as notas dele tinha melhorado muito, tirando o fato que todos os professores estavam elogiando ele por ser um bom artista.
Mas em fim , essa filme e muito bom mas muito bom mesmo você fica pensando na sua vida porque o Ishaan tem dislexia e ele supera isto, sendo q nós temos um probleminha uma deficiência, um distúrbio ou outra coisa e deixamos isso nos abater sendo q isso e só uma coisinha, quase muitas pessoas não suporta e pensam em se matar, mas não e preciso e só vc esquecer esse seu problema e viver sua vida normal passar todo o que voce viveu para trás e viver uma vida nova

Unknown disse...

Gostei Muito Do Filme, Espero Que Algumas Pessoas Reflitam O Que Se Trata O Filme, A Empatia, Ajudar Ao Próximo Etc...

Unknown disse...

Ao meu ver e um filme muito bom e emocionante, que mostra a dificuldade de uma criança q dislexia, vemos que as pessoas ate mesmo da família que não sabia o seu problema achava que ele fazia por pirraça ou porque ele era burro mas não, ele era uma criança extremamente inteligente, que por conta do seu problema não conseguia ler nem escrever, eu achei muito errado da parte do pai dele ter colocado ele em um colégio interno e ficar longe de sua família que fez ele se izola de todos, mas se ele não tivesse entrado lá não teria conhecido o professor q o ajudou a ler e a escrever e a voltar a fazer o que mais amava que era desenho. Uma criança com dislexia ela não é anormal, e uma crucria comum so especial.

Unknown disse...

filme conta a história de um menino e 9 anos chamado Ishaan Awasthi, ele sofre de dislexia, estuda em uma escola normal e repetiu uma vez o terceiro período e está correndo o risco de isso acontecer de novo. Quando o professor conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo.
No começo o menino por não conseguir acompanhar as lições e dizer que as letra dança, seu pai o trata a maioria das vezes com brutalidade e grosseria, apesar também de ele não saber da doença de seu filho. Ishaan acaba sendo levado a um internato pelo seu pai, e la acaba sofrendo pela falta de sua mãe e fica espremido, até que chega um novo professor onde acaba conhecendo ishaan e ve que algo não está certo, e decobre que ishaan tinha dislexia. Então e ai que o professor começa, a ajudá-lo, com aulas diferente muito pelo ao contrário que ele tinha em sua antiga escola, indo assim o menino se recupara um pouco mais a falta da família e de como tava depremido. O filme mostra a importância do professor e seu poder de transformação nos alunos, pois ele não seguia rigorosamente as norma dessa escola, tinha seus próprio métodos.
Na minha opinião esse filme e muito bom, elenco e tudo... E uma verdadeira lição de vida, O garoto que teve total apoio de um professor que sabia transforma as diferença do menino em arte e muito emocionante. Dislexia está longe de ter cura, porém a forma que seu educador o ensinava fez que ishaan aceitasse suas diferenças.

Unknown disse...

O filme mostra a vida de um garoto, o Ishaan. Um garoto doce... E um pouco amargo... Tão perto de tudo e ao mesmo tempo tão longe. Pelo qual tudo o que ele mais quer é ser livre. Livre para sonhar, imaginar e descobrir.
Ele é um garoto especial, desde sua personalidade fora do padrão de acordo com o ambiente em que vive, até sua grandiosa dificuldade para aprender/estudar. O menino diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Seu pai acredita que ele é indisciplinado e o trata com rudez e falta de sensibilidade.
Então, após ir a escola onde Ishaan estuda, e descobrirem que o garoto "burlar" as leis da rigida escola e que corre o risco de reprovar mais uma vez o terceiro ano, seus pais tomam uma descisão, manda-lo para uma escola interna.
Chegando lá, Ishaan passa por sérios problemas consigo mesmo até aceitar que agora ele fazia parte daquilo. Quando o professor Ram conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo. Este não era um problema desconhecido pelo educador que decide tirar o garoto do abismo no qual se encontrava. Ele ensinou Ishaan a ler e escrever, a partir desse momento o menino vai superando a opressão da família (Após terem sido incapazes de aceitar o problema de Ishaan) e suas próprias limitações, passa a ver a dentro da escola, um novo significado. O professor mostra que é possível fazer com que o aluno desenvolva sua capacidade de aprendizagem a partir da compreensão e do incentivo do educador.
Então, Ishaan teve um final feliz, mas, caso não tivesse encontrado Ram ou outro profissional com este perfil, poderia tornar-se um menino ainda mais depressivo. Talvez sua confiança nunca fosse resgatada, e mesmo que por insistência e medo, o educador Ram (cheio de esperança e empatia) conseguiu despertar aquele garoto inteligente que existia dentro de Ishaan.
Sendo assim, o filme nos mostra que independente doque passamos, quando existe força de vontade há chance de vencer e que quando praticamos a empatia podemos de alguma forma, salvar pessoas. Eu adorei.

Araújo, Augusto - 9° ano A.

Unknown disse...

O filme baseia-se na história de um menino chamado ishaan e seus pais acreditavam que ele era um menino indisciplinado , preguiçoso por ele não ir bem na escola.
Ele não conseguia aprender ele falava que as letras dançava , ele repetiu três vezes.
Com o passar do tempo seus pais acreditava que ele não tinha esforço e nem força de vontade de aprender , ishaan é um menino imperativo ele gosta de descobrir , ele queria ser livre e a escola não permitia isso, até que um dia seus pais foram a diretoria e adiretora falou que ele não podia ficar mais na escola, os pais do ishaan decidiram
mandar ele para um internato uma escola interna e ishaan foi para essa escola.
Shaan conheceu um professor (ram) que o ajudou muito e descobriu que o menino tinha uma doença chamada (Dislexia) que o impediria ishaan de aprender, mais ram foi ajudando o menino a ler dando muito incentivo. ishaan era um menino esperto mais tinha essa dificuldade de aprender, por conta dessa doença.
Ishaan deu uma lição de vida para nós por que mesmo com problemas não desistiu, ishaan enfretou tudo e venceu esse problema.

Unknown disse...

O filme mostra a vida de um garoto, o Ishaan. Um garoto doce... E um pouco amargo... Tão perto de tudo e ao mesmo tempo tão longe. Pelo qual tudo o que ele mais quer é ser livre. Livre para sonhar, imaginar e descobrir.
Ele é um garoto especial, desde sua personalidade fora do padrão de acordo com o ambiente em que vive, até sua grandiosa dificuldade para aprender/estudar. O menino diz que as letras dançam em sua frente e não consegue acompanhar as aulas e nem prestar atenção. Seu pai acredita que ele é indisciplinado e o trata com rudez e falta de sensibilidade.
Então, após ir a escola onde Ishaan estuda, e descobrirem que o garoto "burlar" as leis da rigida escola e que corre o risco de reprovar mais uma vez o terceiro ano, seus pais tomam uma descisão, manda-lo para uma escola interna.
Chegando lá, Ishaan passa por sérios problemas consigo mesmo até aceitar que agora ele fazia parte daquilo. Quando o professor Ram conhece Ishaan, percebe que o menino sofre de dislexia e decide ajudá-lo. Este não era um problema desconhecido pelo educador que decide tirar o garoto do abismo no qual se encontrava. Ele ensinou Ishaan a ler e escrever, a partir desse momento o menino vai superando a opressão da família (Após terem sido incapazes de aceitar o problema de Ishaan) e suas próprias limitações, passa a ver a dentro da escola, um novo significado. O professor mostra que é possível fazer com que o aluno desenvolva sua capacidade de aprendizagem a partir da compreensão e do incentivo do educador.
Então, Ishaan teve um final feliz, mas, caso não tivesse encontrado Ram ou outro profissional com este perfil, poderia tornar-se um menino ainda mais depressivo. Talvez sua confiança nunca fosse resgatada, e mesmo que por insistência e medo, o educador Ram (cheio de esperança e empatia) conseguiu despertar aquele garoto inteligente que existia dentro de Ishaan.
Sendo assim, o filme nos mostra que independente doque passamos, quando existe força de vontade há chance de vencer e que quando praticamos a empatia podemos de alguma forma, salvar pessoas. Eu adorei.

Araújo, Augusto - 9° ano A.

Unknown disse...

O filme baseia-se na história de um menino chamado ishaan e seus pais acreditavam que ele era um menino indisciplinado , preguiçoso por ele não ir bem na escola.
Ele não conseguia aprender ele falava que as letras dançava , ele repetiu três vezes.
Com o passar do tempo seus pais acreditava que ele não tinha esforço e nem força de vontade de aprender , ishaan é um menino imperativo ele gosta de descobrir , ele queria ser livre e a escola não permitia isso, até que um dia seus pais foram a diretoria e adiretora falou que ele não podia ficar mais na escola, os pais do ishaan decidiram
mandar ele para um internato uma escola interna e ishaan foi para essa escola.
Shaan conheceu um professor (ram) que o ajudou muito e descobriu que o menino tinha uma doença chamada (Dislexia) que o impediria ishaan de aprender, mais ram foi ajudando o menino a ler dando muito incentivo. ishaan era um menino esperto mais tinha essa dificuldade de aprender, por conta dessa doença.
Ishaan deu uma lição de vida para nós por que mesmo com problemas não desistiu, ishaan enfretou tudo e venceu esse problema.

Unknown disse...

O filme Como Estrelas na Terra é um drama muito bonito onde conta a história de Ishaan. Me emocionei com muitas cenas e não vou mentir que até chorei, hahahaha!
O filme conta a história de um menino de 8/9 anos que sofre dislexia e sua família só descobre muito tempo depois, quando um professor (mais especificamente um anjo na vida de Ishaan) percebe os sintomas da doença e informa os pais.
Ishaan apesar de ter muita dificuldade, é um menino muito inteligente e esforçado, e ver toda aquela força de vontade que ele tem para aprender é realmente impressionante.
O filme retrata muito a empatia e amor ao próximo, de como devemos nos colocar no lugar de outra pessoa e ver o que ela passa. Acho muito importante enaltecer essas coisas, seja em filmes, livros, poemas, textos,enfim... A importância disso na vida de alguém é imensa, e se uma pessoa não consegue ter uma visão própria de como ter empatia, acho interessante ver em filmes. A lição que esse filme passa é de que sempre, de todas as maneiras, a empatia e amor sempre vai ser a base de tudo. Essa é uma lição que sempre tive e sempre levarei comigo, e espero de coração, que todos que viram o filme levem pelo menos um pouquinho disso em si e no seu dia a dia.

E quem não viu ainda corre que tá perdendo um filmão!!!
E chorar está liberado, haha.
Um ótimo filme, recomendo muito.

Unknown disse...

O filme nos toca de uma forma que poucos filmes fazem. Trata de assuntos tão importantes mas que não são tão abordados na sociedade. Eu amei a história e o enredo, no começo é entediante, mas quando a gente entende a história a gente tem prazer por cada cena, a gente se sente triste junto com o garoto.
O parte que mais nos toca é como o pai dele não se importa nem um pouco com o garoto, como o professor Ram diz em uma cena, ele só acredita que se importa, mas não procura entender o filho e ajudá-lo, apenas usa a agressão verbal e física.
Uma grande lição que o filme nos dá é a empatia que devemos ter com o próximo e como isso se reflete na vida de quem sofre e de quem procura entender e ajudar. É muito legal ver a evolução do garoto, passo a passo, a paciência que o professor Ram tem com ele e como era o relacionamento deles, funcionava tão bem assim porque o professor jamais deixou de se importar com o garoto e jamais deixou de tentar ser empático com a situação. A evolução do relacionamento entre a família de Ishaan e ele também é algo que emociona. Ninguém deve seguir o que a sociedade "obriga", Ishaan não era bom com os números, mas era um artista com as tintas. Todas as crianças brilham como estrelas na terra, cada uma do seu jeito.

Unknown disse...

Boom eu achei o filme muito boom recomendo para as pessoas que estão em dúvida este filme fala de um garotinho que tem problemas com o ensino mais ele dá a volta por cima e vira uns dos melhores alunos no 1000 pra esse filme.

Unknown disse...

Como estrelas na terra- toda criança é especial

Cada segundo do filme é uma emoção e um aprendizado
O filme conta a história de Ishaan um menino de 8/9 anos com dislexia. Essa doença só foi descoberta depois de anos quando seu professor temporário Ram começa a observar seu comportamento e informa seus pais.
Me emocionei muito assistindo, confesso que até lágrimas escorregam durante o filme, e a cada cena era um aprendizado. Esse filme me fez refletir muito sobre a importância da empatia, uma coisa tão simples que pode mudar a vida de uma pessoa, durante o filme vemos ela sendo usada da melhor forma por Ram, que não se importou com o que aquilo traria de benefício para ele, contou apenas com a gratidão e a paz de saber que ajudou uma criança com um problema que um dia já foi dele.
Cada palavra que sai de nossas bocas tem um peso, pode ser ele bom ou ruim, por isso devemos sempre ter cuidado com o que falamos, devemos sempre pensar em como tal palavra/frase vai afetar uma pessoa, nem sempre o que você quer dizer é o que a pessoa precisa ouvir em tal momento. Essa também é uma das lições que esse filme incrível nos ensina.
Como eu já disse a cada cena é um aprendizado, e uma emoção. Se você quer aprender mais sobre poder da empatia e o poder que as pessoas tem sobre a vida de outras esse é o filme ideal! Sempre ressaltando em todo momento que o amor juntamente com a empatia é a base para você se tornar e ajudar a tornar a vida de outras pessoas melhores.
Você não vai se arrepender de assistir essa linda história!

Unknown disse...

Como estrelas na terra- toda criança é especial

Cada segundo do filme é uma emoção e um aprendizado
O filme conta a história de Ishaan um menino de 8/9 anos com dislexia. Essa doença só foi descoberta depois de anos quando seu professor temporário Ram começa a observar seu comportamento e informa seus pais.
Me emocionei muito assistindo, confesso que até lágrimas escorregam durante o filme, e a cada cena era um aprendizado. Esse filme me fez refletir muito sobre a importância da empatia, uma coisa tão simples que pode mudar a vida de uma pessoa, durante o filme vemos ela sendo usada da melhor forma por Ram, que não se importou com o que aquilo traria de benefício para ele, contou apenas com a gratidão e a paz de saber que ajudou uma criança com um problema que um dia já foi dele.
Cada palavra que sai de nossas bocas tem um peso, pode ser ele bom ou ruim, por isso devemos sempre ter cuidado com o que falamos, devemos sempre pensar em como tal palavra/frase vai afetar uma pessoa, nem sempre o que você quer dizer é o que a pessoa precisa ouvir em tal momento. Essa também é uma das lições que esse filme incrível nos ensina.
Como eu já disse a cada cena é um aprendizado, e uma emoção. Se você quer aprender mais sobre poder da empatia e o poder que as pessoas tem sobre a vida de outras esse é o filme ideal! Sempre ressaltando em todo momento que o amor juntamente com a empatia é a base para você se tornar e ajudar a tornar a vida de outras pessoas melhores.
Você não vai se arrepender de assistir essa linda história!

Unknown disse...

Bom, desde o momento em que assisti ao filme, me faltam palavras para conseguir expressa-lo. É algo triste o tratamento que o protagonista (Ishaan) recebe, pois, é algo que ele não faz por querer, todos preferem julga-lo e tentar solucionar o problema pelo modo comum, como aumentar os estudos, descartando a possibilidade de ser um problema neurológico. Creio eu que para uma criança um tratamento como aquele deve ser destruidor, e ainda mais no caso de Ishaan, onde ele não tem culpa.
Mas diante a essa situação é exemplar a atenção que o Irmão (Yohan), a mãe (Maya) e principalmente um de seus novos professores, o professor de artes (Ram) dá ao Ishaan. Seu professor, Ram, faz um trabalho admirável e muito nobre com ele. Por já ter sofrido do mesmo problema e dar aula em uma escola de crianças com problemas físicos e mentais, Ram é o único que o entende realmente, e então passa a ajuda-lo. A relação criada entre o Mestre e o Aluno é algo emocionante, prestes a afundar, Ram dá ao Ishaan energia para seguir em frente e desde então passa a ter uma relação maior com ele.
Por Vinicius Santana

Unknown disse...

Achei que foi um filme muito interessante,gostei também dê sua história e de suas lições

Unknown disse...

Como estrelas na terra- toda criança é especial

Cada segundo do filme é uma emoção e um aprendizado
O filme conta a história de Ishaan um menino de 8/9 anos com dislexia. Essa doença só foi descoberta depois de anos quando seu professor temporário Ram começa a observar seu comportamento e informa seus pais.
Me emocionei muito assistindo, confesso que até lágrimas escorregam durante o filme, e a cada cena era um aprendizado. Esse filme me fez refletir muito sobre a importância da empatia, uma coisa tão simples que pode mudar a vida de uma pessoa, durante o filme vemos ela sendo usada da melhor forma por Ram, que não se importou com o que aquilo traria de benefício para ele, contou apenas com a gratidão e a paz de saber que ajudou uma criança com um problema que um dia já foi dele.
Cada palavra que sai de nossas bocas tem um peso, pode ser ele bom ou ruim, por isso devemos sempre ter cuidado com o que falamos, devemos sempre pensar em como tal palavra/frase vai afetar uma pessoa, nem sempre o que você quer dizer é o que a pessoa precisa ouvir em tal momento. Essa também é uma das lições que esse filme incrível nos ensina.
Como eu já disse a cada cena é um aprendizado, e uma emoção. Se você quer aprender mais sobre poder da empatia e o poder que as pessoas tem sobre a vida de outras esse é o filme ideal! Sempre ressaltando em todo momento que o amor juntamente com a empatia é a base para você se tornar e ajudar a tornar a vida de outras pessoas melhores.
Você não vai se arrepender de assistir essa linda história!