Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Lixo. Jéssica Silva. 9ºAM

Mais de 100.000.000 milhões de toneladas de lixo é tirada da nossa cidade a cada ano que passa isso porque nem todo o lixo vai para o seu lugar adequado. A maioria das pessoas jogam lixo no chão, causando com isso enchentes, rios poluídos, uma total poluição na cidade e muito mais..., e isso prejudica a si mesmo e a todos.
Muitas pessoas não têm consciência do mal que está fazendo ao jogar qualquer coisa no chão por simples e pequeno que for o lixo o problema é grande e grave.
A solução do lixo está através da reciclagem, onde a maior parte do lixo é reciclado e reaproveitado. Muitas pessoas trabalham no lixão catando lixo e tiram a maior parte de seu sustento através disso, mas essas pessoas têm que estarem equipadas para está mexendo com o lixo, como por exemplo, estarem de máscara e luvas, é necessário por causa das doenças que elas podem pegar mexendo com o lixo, mas nem todas as pessoas colocam e acabam se prejudicando, outro perigo é as crianças pequenas no lixão, qualquer coisa coloca na boca, ao menos se quer saber o que está colocando na boca.
O que as pessoas realmente deveriam fazer é não jogar lixo no chão e separar materiais recicláveis em outra sacola, assim facilita no reaproveitamento do lixo e na diminuição da poluição, e com isso temos um mundo limpo e melhor!

Nenhum comentário: